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LinkedIn lança API para integração de CRMs com a ferramenta Sales Navigator

Fazer com que a equipe de vendas da empresa converse com as pessoas

Fazer com que a equipe de vendas da empresa converse com as pessoas que tomam a decisão de compra nos clientes, mantenha-se informada sobre as novidades e estratégia de negócios dos segmentos nos quais esses clientes atuam e construam uma relação de confiança com eles não são tarefas fáceis. Por isso, o LinkedIn pensou em integrar informações desse tipo disponíveis na rede com as aplicações que os vendedores usam todos os dias – o e-mail e o CRM. Inicialmente, o próprio LinkedIn desenvolveu a integração com CRM da Salesforce e, em seguida, com o Microsoft Dynamics. Agora, anuncia a liberação de uma API que permitirá aos usuários da ferramenta Sales Navigator integrá-la também com soluções de CRM da SAP Hybris, Oracle, NetSuite, SugarCRM e HubSpot através do CRM Partner Program.

“A intenção é tornar os times de vendas dos nossos clientes mais eficientes e produtivos, dando a eles a possibilidade de usufruir mais facilmente das nossas ferramentas de Social Selling”, afirma Miguel Assaf, diretor da área de Soluções de Vendas do LinkedIn Brasil. E, lógico, ajudá-los também a aumentar o ROI do investimento feito no Sales Navigator.

Segundo Assaf, a integração se dá através de widgets com informações do LinkedIn, que se somam à página do CRM utilizado pelo cliente na nuvem. “São blocos que se somam. Nenhuma informação é extraída do LinkedIn. Todas as informações permanecem na nossa rede. Apenas são apresentadas na tela do CRM já integrado”, comenta o executivo.

Futuramente, o LinkedIn permitirá a gravação de informações geradas a partir dos contatos estabelecidos através da rede nos CRMs dos parceiros. “Todo vendedor precisa fazer um relatório de cada contato com o cliente. O que pretendemos fazer é automatizar esse processo de registro de atividade se o contato tiver sido estabelecidos através da plataforma de e-mail do LinkedIn”, explica Assaf.

A disponibilidade da integração com os atuais parceiros do CRM Partner Program dependerá da agilidade de cada um deles no desenvolvimento dessa integração. “No caso do Salesforce e da Microsoft, a integração foi feita por nós, do LinkedIn, por serem os produtos mais usados por nossa base de usuários”, diz o executivo, lembrando que a API estará disponível, em breve, para outros fornecedores de CRM em todo o mundo.

 

Fonte: CIO.com.br

Autora: Cristina de Luca

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