Integração com Whatsapp

Facebook libera API de integração com Whatsapp

A tão esperada integração com Whatsapp Finalmente o Facebook liberou a possibilidade de integração com o Whatsapp. Este

A tão esperada integração com Whatsapp

Finalmente o Facebook liberou a possibilidade de integração com o Whatsapp. Este era um recurso muito aguardado pelas empresas e com esta abertura, empresas de médio e grande porte, poderão integrar suas aplicações com o Whatsapp.

O objetivo é permitir que as empresas possam oferecer uma melhor experiência de atendimento para os clientes que recorrerem a este canal de comunicação.

Como funciona

O recurso poderá ser usado para oferecer suporte aos clientes, bem como também enviar confirmações de pedidos, acompanhamento de entregas entre outros. As empresas poderão integrar com aplicativos de atendimento existentes, incluindo também soluções de CRM e atendimento, como Zoho, Twilio, Zendesk, entre outros.

Será necessário que a empresa interessada faça um cadastro prévio e com a aprovação, tenha possibilidade de utilizar o mecanismo de integração.

O que é permitido

A novidade tem agradado o setor de atendimento, call center e customer experience, que a partir de agora, poderá oferecer uma experiência de atendimento e relacionamento através de um canal extremamente popular como o Whatsapp. No entanto, continua vetada a utilização deste canal para promoção e ações massificadas de divulgação (SPAM).

A integração permitirá por exemplo, que empresas possam realizar atendimento e interação com consumidor através da troca da mensagens individuais, alertas de para check-in, acompanhamento de entregas de produtos, envio de protocolos, entre outros.

Modelo de negócio

A promessa é que seja um serviço gratuito para as empresas que responderem os clientes dentro de um prazo de até 24 horas. Porém as empresas que extrapolarem este prazo terão um custo de cerca de R$ 0,23 por mensagem.

Com isso, o WhatsApp estimulará que as empresas possam responder rapidamente seus clientes, beneficiando diretamente o consumidor com esta experiência. A expectativa é gerar uma demanda crescente pela solução, permitindo que com o tempo a companhia tenha mais oportunidades de monetização, como uma eventual cobrança por volume de mensagens.

O acesso a página oficial poderá ser feito através do link: https://www.whatsapp.com/business/api.

Pin It