O que é CRM. E o que não é.

Aprenda conceitos na prática sobre a estratégia de Customer Relationship Management (CRM), que usa informações do mercado e da empresa para viabilizar o melhor atendimento das necessidades de clientes. Saiba as terminologias utilizadas. CRM não é uma tendência; sua aplicação, comprovadamente, ajuda a produzir melhores resultados.

Indicadores de desempenho de CRM.

Entenda como definir indicadores de desempenho de CRM para que os benefícios da estratégia sejam bem aproveitados. São indicadores comuns sob a dimensão tecnológica: tecnologia da informação, banco de dados, dados dos clientes, data warehouse, data base marketing, data mining, call center e sales force automation (SFA); sob a dimensão organizacional: planejamento e monitoramento do projeto de CRM, recursos humanos, mudança na filosofia empresarial e poder.

Para que serve CRM.

Saiba de que forma a estratégia de CRM torna a tomada de decisões mais eficiente e como uma mudança de foco de aquisição de clientes para o de gestão de relacionamento pode aumentar a carteira de clientes com maior assertividade. Entenda de uma vez por todas que a diferença não é quantidade de informações que possui, mas como a adoção de CRM pode ajudar sua gestão.

Tipos de CRM.

Saiba de que maneira o CRM Analítico adequa estratégias de diferenciação de clientes e ajuda a conhecer de perto seus hábitos de consumo e perfis comportamentais. Entenda como o CRM Operacional automatiza processos de marketing, vendas e suporte para garantir melhor produtividade e a melhor experiência de relacionamento com o cliente. Veja as possibilidades do CRM Colaborativo sob uma visão 360° de clientes, parceiros, colaboradores e muito mais; a melhor interação de dados e seu fluxo adequado vão trazer mais e melhores oportunidades de negócios.

Benefícios da adoção de CRM.

Apresentamos cases sobre como a estratégia de CRM ajuda a aumentar a eficácia de vendas, melhorar atendimento ao cliente, melhorar previsão de vendas, melhorar processo de comunicação, prover informações atualizadas, aumentar vendas e diminuir seus custos, melhorar gestão de vendas, melhorar eficácia de marketing e aumentar as margens.

Estratégias de CRM.

Identificar cada cliente individualmente. Diferenciar por valor e por necessidade a fim de entregar o que o cliente quer e o que nem sabe que pode querer. Interagir e lembrar-se do que o cliente disse. Personalizar produtos, serviços e comunicação.