O divisor de águas anual para a iTFUTURE é o SugarCon. Através dele é possível aprender, desaprender e reaprender mais acerca de SugarCRM. A oportunidade de aperfeiçoar nosso superpoder de desenvolver o seu. Criar soluções e encontrar novos caminhos para sua empresa alcançar seus objetivos.

O maior evento de SugarCRM do mundo, SugarCon, foi aberto pelo CEO dela, Larry Augustin. Ele destacou o índice de satisfação dos usuários da plataforma, que, segundo a PC Magazine, é de 64%. Ainda segundo a revista, SugarCRM é considerado o melhor serviço de CRM pelos seus leitores no Prêmio de escolha anual de negócios da publicação. Não é a primeira e nem a segunda vez que a plataforma alcançou a melhor recomendação, mas a terceira vez! <3


Uma busca rápida no Google é capaz de dizer que o conceito de gamification (gamificação, em português) é relativamente recente – surgiu nos anos 1970, associado a programação de desenvolvimento de softwares.

Existe uma estimativa de que até 2018, segundo o Gartner, o gamification será um mercado de mais de 5 bilhões de dólares em todo o mundo.

O método de gamification incorpora atributos presentes em games, como competição e cooperação e tudo que pode estar relacionado a elas – resolução de problemas, avanço de níveis de dificuldades, premiações, punições etc.


Toda empresa tem como objetivo facilitar a vida das pessoas, levando-as a um local distante de problemas. Ela pode estar ligada ao agronegócio e fabricar etanol, mas vende, na verdade, melhor performance para a vida das pessoas no trânsito. Outra empresa pode ser uma seguradora, e vender garantia de assistência à vida no trânsito. Parece que toda empresa quer manter as pessoas numa zona de conforto.

Vamos, primeiro, entender que existe uma diferença enormemente grande (assim com pleonasmo mesmo) entre zona de permanência e zona de conforto. Esta deve ser a sua zona de descanso, aquela é um local em que tudo fica para depois. Ela é perigosa. Aparenta ser terra firme, mas é areia movediça.


Você já deve ter percebido como a base das estórias de super-heróis é parecida. E, também, como a maioria deles “precisa” perder algo especial antes de se assumirem como são, super-heróis.

O Batman perde os pais muito jovem e isso o motiva a lutar contra o crime. O Homem-Aranha perde os pais ainda criança, cresce, e perde o tio – que era como um pai –, depois aprende que seus superpoderes trazem junto muitas responsabilidades.

No mundo dos negócios, as empresas também perdem. Perdem quando acham que uma venda acaba quando o cliente efetua o pagamento de um produto, e negligenciam o pós-venda. Perdem quando tratam sua equipe de vendedores como uma peça substituível, e esquecem que é ela que vai cuidar de quem paga o salário de todos da empresa, o cliente. Perdem porque não sabem que ganhar dá menos trabalho que perder – você duvida?


Caso de sucesso SugarCRM

Neste vídeo, Cristiano Paulino, gestor de relacionamento com clientes da Solaris Brasil, conta sua experiência com SugarCRM, desde a escolha até suas principais conquistas com a adoção da plataforma, tal como o aumento em mais de 90% na taxa de conversão.

A Solaris é uma das principais empresas de locação de equipamentos do país e conta com mais de 20 filiais espalhadas pelo Brasil. Sua força de vendas e a área de relacionamento com clientes hoje são os principais usuários Sugar da operação. No entanto, pela facilidade e relevância, o Sugar também é utilizado em outros departamentos da empresa.

Além do aumento na taxa de conversão, Cristiano conta que um outro ganho importante foi também o aumento da produtividade de seus vendedores, que com a utilização do Sugar Mobile conseguem fazer muito mais visitas aos seus clientes.

Confira o vídeo:


Cada vez mais recorremos a Internet e as redes sociais para coletar informações úteis e relevantes sobre clientes e potenciais clientes. Muitas vezes é um trabalho duro localizar as informações do perfil social e profissionais dos contatos, mas SugarCRM Hint está tornando esta tarefa fácil e prazerosa. Imagine preencher apenas nome e e-mail e em poucos segundos serem exibidas as informações profissionais e pessoais mais relevantes. Com Sugar Hint agora isso é possível!


Por: Alex Mariano

“Implantei um CRM para minha empresa mas não é aquilo que esperava”. Tenho ouvido alguns comentários desse tipo, quando as empresas nos chamam para substituir seu sistema atual. As pessoas citam algumas dificuldades na utilização, que o sistema é falho, que não serve para o que gostariam. É curioso ouvir isso, mas comecei a refletir sobre o assunto e trago a seguinte pergunta: será que o CRM que você contratou é ideal para a sua necessidade e seus objetivos?

Para começar a responder isso devemos pensar nos problemas encontrados a partir da contratação de um CRM.

Sistemas engessados que não oferecem a visão total do cliente

Diversos modelos de CRM, digamos tradicionais, não tem a capacidade de oferecer uma solução inteligente e customizada para as demandas das empresas. A maioria não promove aquela visão 360° dos clientes, essencial para promover um melhor e duradouro relacionamento.


Por: Simone Figueira

Talvez o grande objetivo de qualquer empresa seja a fidelização de seus clientes, independentemente do setor de atuação, certo? Isso, claro, calcada na confiança de um bom trabalho, além de bons feedbacks. Mais do que isso, a maioria busca uma relação humana, única e personalizada. A grande questão nisso tudo é: como estreitar esses laços com seus clientes e construir relações duradouras?

Nós sabemos bem como o modus operandi de se relacionar com nossos clientes mudou. O novo consumidor deseja ter uma relação com seus prestadores de serviços flexível, em que ele seja o foco e o grande agente decisor do jeito de se relacionar.

E, quando falamos nisso – em colocar o cliente no centro das atenções e personalizar o atendimento, humanizando-o – podemos muito bem pensar na importância dos recursos tecnológicos. Sim, porque, apesar de haver certo pensamento que a tecnologia esfria as relações, que ela nos distancia, creio que, se soubermos usar em nosso benefício só teremos a ganhar.


Por Alex Mariano

A base de qualquer relacionamento é a confiança, certo? E isso tem que vir desde o começo, na paquera, no primeiro encontro. Conversa vai, conversa vem, o tempo passa, a confiança é conquistada e a relação pode seguir tranquila e feliz. Mas, e se você descobre alguns segredos indesejáveis? Aqueles obscuros, que fariam toda a diferença na hora de dizer o “sim”? Aí a relação e a confiança podem começar a ruir, e as coisas podem não ser mais as mesmas…

Parece que estou falando de um namoro ou casamento, de uma traição, mas pode muito bem ser a contratação do CRM para a sua empresa. Você sabe muito bem o que te falaram – afinal você confiou neles – sobre a plataforma contratada e os recursos, mas já parou para pensar sobre o que não te contaram? Já refletiu sobre o que deixaram de te contar sobre a sua solução de CRM? É disso que quero falar. E te alertar.

 

Segredo #1: Chaves velhas não abrem novas portas

Como se destacar e ser diferente se você continua a fazer as mesmas coisas? Como é possível criar relações com o novo perfil de consumidor se o seu CRM está baseado no perfil antigo de cliente? As soluções de antigamente só poderão te levar para os mesmos lugares de antes.


Por: Simone Figueira

No início do mês de maio eu tive uma experiência muito interessante e que gostaria de compartilhar com vocês. Fui convidada a participar de um curso na ESPM, que abordou a questão da gestão de relacionamento com o cliente, baseado no atual modelo de CRM e no CRM chamado 2.0, que vou explicar no decorrer do texto.

O curso, ministrado pelo prof. Ricardo Haas Tarabay promoveu alguns insights que trazem à luz caminhos a serem seguidos quando falamos em construir relacionamentos duradouros e assertivos com nossos clientes. Isso, para quem trabalha com marketing é essencial, não é mesmo?

Um desses principais caminhos, posso dizer com toda segurança é o uso da tecnologia. Hoje, no marketing é impossível desassociar o uso de recursos tecnológicos com o sucesso e bons resultados. Por isso o termo usado no começo: CRM 2.0, afinal estamos conectados e isso faz toda a diferença se quisermos criar e manter relações com os clientes.

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